Ouro Preto | MG | Antônio Pereira recebe obras esperadas há décadas

“Antes aqui era terra vermelha, com muitos buracos, esgoto a céu aberto”. Fala emocionado Amintas Gonçalves Filho, que completa: “Hoje está igual um tapete. Acabou o pé vermelho. Eu lutei muito com a minha esposa por causa da poeira”.
Diante de anos em dificuldade, a também moradora do distrito Marlete Barros relata a sua esperança renovada: “é um sonho realizado para toda a comunidade. Para quem vive aqui há 45 anos pisando no chão cheio de poeira. A obra é excelente”.
A poeira era um grande tormento no dia a dia do distrito, onde também faltava boa parte da infraestrutura básica, como rede de esgoto, água e calçamento.
Mas, a administração atual tem mudado essa realidade. No dia 6 de novembro, a Prefeitura de Ouro Preto se reuniu com os moradores. Um momento de diálogo para ajustar detalhes das intervenções e trazer mais dignidade às pessoas.
As ações da Prefeitura de Ouro Preto no distrito incluem a construção de 38 casas e instalação do poço artesiano. Isso foi possível devido ao resgate do convênio para o loteamento Dom Luciano. O processo de licitação e revisão do projeto foi retomado a, agora, a região conta com drenagem, rede de água e esgoto, asfalto, meio-fio e passeio. Ou seja, um bairro planejado, amplo, urbanizado e com toda a estrutura necessária.

