Em Ouro Preto (MG), ruas no distrito de Antônio Pereira recebem asfaltamento
Antônio Pereira, a 25 km da área urbana de Ouro Preto, distrito conhecido por sua forte vocação para a atividade mineradora, está recebendo obras que ao longo de muitos anos estavam longe de se tornar realidade: drenagem e asfaltamento de suas ruas. Em duas delas, Tabuleiro e Travessa da Lapa, por exemplo, os serviços iniciados na semana passada já estão concluídos.
Os moradores não perdem a oportunidade de darem uma “olhada” na obra, como observa dona Nilda Fernandes de Carvalho. “Moro aqui há muitos anos. Estou muito feliz desse asfalto ter chegado para gente. Está melhorando em todos os sentidos”, disse ela. “Moro aqui há 40 anos. Antes era só poeira. Era pedra, sujeira. Hoje já está uma maravilha. Valoriza os imóveis”, festeja Maria do Carmo, moradora da rua Travessa da Lapa.
O barulho produzido pelas máquinas que aplicam o asfalto e o movimento dos operários nas vias da localidade parecem não incomodar os moradores. É possível vê-los na porta de suas casas acompanhando cada detalhe dos serviços.
Roberto Carlos é barbeiro na comunidade. “É uma conquista que estamos tendo. A pavimentação está muito boa. Há 26 anos que eu moro aqui e esperávamos por isso há bastante tempo”, comemora.