Município de Itabirito adere a consórcio nacional para compra de vacinas
A Prefeitura de Itabirito oficializou, por meio da Lei Municipal nº 3.509/2021, a adesão do município ao consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos – FNP visando à compra de vacinas contra a Covid-19.
“A adesão ao consórcio representa um importante passo para garantir a retomada econômica de forma segura, associada à imunização da população. A Prefeitura não medirá esforços para garantir que todos tenham acesso à vacina com agilidade e responsabilidade”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
Mais de 2,6 municípios interessados
Iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos, o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) já conta com a manifestação de interesse de mais de 2,6 mil municípios brasileiros, entre eles 25 capitais. Mais de 1,8 mil cidades, a exemplo de Itabirito, já tiveram Lei Autorizativa aprovada pela Câmara Municipal.
O consórcio tem como objetivo a união de forças com a União e com os estados para garantir maior celeridade ao processo de vacinação dos públicos-alvo no país.
Processo de vacinação em Itabirito
De acordo com boletim de imunização atualizado nessa terça-feira, dia 30 de março, já foram aplicadas 5.094 doses da vacina no município. 4.074 itabiritenses receberam a primeira dose e 1.020 já receberam a segunda dose.