Atletico MGEntretenimentoEsporteFutebol

Chances de título do Galo aumentam para 90% no brasileirão

O Galo venceu ontem no Mineirão pela 19ª rodada, de um jogo que estava atrasado, o time do Grêmio que está na luta para não ser rebaixado no ano que vem. Por um placar de 2 a 1, o Atlético chega mais perto de levar título de Campeão Brasileiro. Já o Grêmio tem uma porcentagem de 70% de ser rebaixado para a série B.

O Galo se quiser levantar o titulo um pouco mais cedo, o time precisa atingir 75 pontos. O alvinegro tem 62 pontos, é preciso vencer 4 rodadas e empatar uma, ou vencer as 5 rodadas com antecedência. O Atlético novamente está a 10 pontos do segundo colocado Palmeiras.

RESUMO DA PARTIDA.

O Jogo foi bem disputado entre as duas equipes. Posse de bola foi mais do Atlético, mas com pouca porcentagem de diferença.  24 faltas marcadas e nessas infrações, 11 cartões amarelos foram aplicados.

Com 10 minutos de jogo, o Imortal já havia acertado a trave atleticana duas vezes, e ainda teve gol anulado de Borja em lance de impedimento (muito ajustado). Mas o velho ditado é popular por um motivo: “quem não faz, leva”.

O primeiro gol do Galo saiu aos 12 minutos, com a jogada começada por Guilherme Arana que avançou pela lateral Diego Costa ajeita e Zaracho chuta, com o desvio do lateral gremista Cortez, tira do goleiro.

O Grêmio teve chances, mais só aproveitou a chance nos 10 minutos do 2º tempo, com a jogada de Douglas Costa dando o passe para o atacante colombiano Campaz fazer seu primeiro gol com a camisa do tricolor

O segundo gol do Galo veio com a penalidade marcada. Campaz que estava na barreira na cobrança de falta. levantou o braço no impulso. O VAR foi entrou no lance e constatou o pênalti.

O pênalti foi marcado, e Vargas cobra no cantinho do gol, o goleiro pulou para o mesmo lado, mais não alcançou, Final 2 a 1.

Em uma noite de público recorde do campeonato no Mineirão, Com o resultado, o Galo abriu vantagem de 10 pontos para o Palmeiras, vice-líder, e 12 para o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). Já o Imortal segue afundado no Z-4, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona da degola.

No primeiro jogo sem restrição de público em Belo Horizonte desde abril de 2020, a torcida do Galo quebrou o recorde do time no Mineirão desde a reinauguração para a Copa do Mundo, em 2013. Foram 56.624 pessoas presentes no estádio, recorde absoluto do Campeonato Brasileiro até aqui.

Campeão simbólico

Com a vitória em jogo atrasado da 19ª rodada, o Galo garantiu a melhor campanha e o “título” simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Foram 42 pontos somados na primeira metade da competição, mesmo número do Flamengo-2019 e abaixo apenas da campanha do Corinthians-2017, que conquistou 47 pontos em uma campanha quase perfeita. Com a vitória, o Galo não tem mais jogos atrasados no Brasileirão e lidera com 62 pontos. São 10 a mais que o Palmeiras (segundo), e 12 a mais que o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos).

Materia de Sou Noticia com informações do ge.com

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×