Polícia Militar efetua prisão de dois indivíduos com mandados em aberto em Mariana e Ouro Preto
Na noite do dia 28 de abril de 2024, a Polícia Militar de Mariana, recebeu uma informação crucial durante seu patrulhamento de rotina. Segundo relatos, um homem com mandado de prisão em aberto estaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Barro Preto. Por volta das 19h, os militares deslocaram-se imediatamente até o local mencionado, onde encontraram o indivíduo em questão.
Após minuciosas averiguações, constatou-se que o homem, de 39 anos de idade, realmente possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Ribeirão das Neves, sob a acusação de recaptura. Em ação rápida, os policiais efetuaram sua prisão e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil local.
A saga das prisões não parou por aí. No dia seguinte, 29 de abril de 2024, a Polícia Militar foi alertada sobre outro indivíduo com mandado de prisão pendente. Desta vez, um homem de 51 anos, que estava na Câmara Municipal de Ouro Preto, também foi alvo das autoridades. Por volta das 10h30, após confirmarem a existência do mandado em seu desfavor, os policiais deram-lhe voz de prisão.
Assim como o primeiro indivíduo, o homem de 51 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis após sua detenção.