GeralOuro Preto
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação de busca e apreensão em um imóvel vinculado a um ex-secretário do município de Ouro Preto. As autoridades recuperaram diversos itens, incluindo um notebook, CPU, celular, monitor de computador, teclado e mouse.
A ação faz parte de uma investigação em andamento sobre possíveis desvios de materiais pertencentes à prefeitura, enquanto estavam sob a guarda do ex-funcionário público durante seu cargo em comissão.
De acordo com fontes ligadas à investigação, o ex-secretário poderá enfrentar acusações de peculato e falsidade ideológica. Essas suspeitas surgiram após ele registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual, alegando o extravio do notebook e do celular. No entanto, os demais materiais, embora não estivessem inicialmente sob investigação, foram apreendidos por possuírem números de patrimônio do município.
O ex-servidor público foi intimado a prestar depoimento na sede policial, enquanto as investigações continuam em andamento para esclarecer todos os aspectos relacionados ao caso.