Ouro Preto: homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no distrito de Monsenhor Horta
Na quarta-feira, 12 de junho, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada devido a uma denúncia de disparo de arma de fogo no distrito de Monsenhor Horta, em Ouro Preto. Com base nas informações sobre o endereço do autor do disparo, uma guarnição da PM se deslocou ao local para realizar diligências.
Ao se aproximarem da residência indicada, os militares avistaram um indivíduo em frente à casa, que tentou fugir ao perceber a presença policial. Os policiais conseguiram abordar o homem, que relatou que um conhecido chegou à sua casa embriagado. Após conversarem por um tempo, ambos se desentenderam, levando o suspeito a efetuar um disparo de arma de fogo no terreno aos fundos de sua casa, direcionando-o para um matagal com o intuito de intimidar o conhecido.
Questionado sobre a arma utilizada, o homem afirmou que havia jogado o armamento no matagal, levando os policiais até o local. Os militares encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 e 17 munições intactas do mesmo calibre.
O autor, de 51 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de plantão, onde a arma de fogo e as munições apreendidas foram entregues às autoridades.