Gerdau abre inscrições para o programa de estágio 2025; há vagas para Itabirito e Ouro Preto
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, abre inscrições para seu programa de estágio universitário de 2025, o G.Start. A iniciativa tem por objetivo identificar e desenvolver novos talentos por meio de uma trilha de capacitação desenhada para preparar os estagiários para os desafios do futuro. Estudantes interessados em participar têm até o dia 28 de outubro para se inscrever no site da empresa.
São mais de 100 vagas disponíveis para as unidades da Gerdau em Minas Gerais, localizadas nas cidades de Contagem, Divinópolis, Itabirito, Montes Claros, Ouro Branco, Ouro Preto, Três Marias e Uberlândia.
Podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de bacharelado ou tecnólogo nas áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Cinema, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia (Agrícola, Agronômica, Ambiental, Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, de Redes, de Software, Elétrica, Eletromecânica, Florestal, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica ou Química), Estatística, Marketing, Matemática, Meteorologia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Serviço Social, Tecnologia da Informação, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Processos Gerenciais.
Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2025 e dezembro de 2028, além de disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias e residir nas proximidades da unidade escolhida. O programa de estágio terá início em fevereiro de 2025, com duração prevista de um a dois anos.
De acordo com a diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, este é o maior programa de estágio da história da Gerdau. Queremos atrair e desenvolver talentos que sejam curiosos e ávidos por conhecimento e que possam contribuir com o futuro da Gerdau, por meio de experiências práticas e diárias e de uma troca contínua com tutores e gestores”, afirma. “Todas as pessoas dentro dos pré-requisitos são bem-vindas no programa e não há limite de idade para inscrição. Valorizamos um ambiente diverso e inclusivo e, por mais um ano, as vagas priorizam a contratação de mulheres e de pessoas pretas e pardas”, completa Flavia.
O programa G.Start proporciona não apenas suporte e desenvolvimento profissional, mas também um pacote de benefícios completo, que abrange uma bolsa-auxílio, transporte fretado ou auxílio transporte (dependendo da região), vale-refeição nas unidades sem refeitório, além de plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.