Atletico MGCruzeiro ECEsporteFutebolGeral

Botafogo é campeão brasileiro depois de 29 anos; Cruzeiro e Atlético-MG disputarão Sul-Americana em 2025

O Botafogo se consagrou campeão brasileiro ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O título encerra um jejum de 29 anos do Glorioso na Série A. Após um início equilibrado, Savarino abriu o placar para o time alvinegro. William Gomes empatou para o Tricolor, mas Gregore, em uma atuação decisiva nos minutos finais, marcou o gol que garantiu a vitória e fez o estádio explodir em comemoração.

Sem tempo para festas prolongadas, a delegação botafoguense embarca nesta quinta-feira para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental na próxima semana.

Cruzeiro termina em 9º e disputará a Sul-Americana em 2025
Mesmo vencendo o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na 9ª colocação, com 52 pontos. O clube celeste não conseguiu ultrapassar o Bahia, que chegou a 53 pontos ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, e garantiu a última vaga brasileira na Libertadores 2025.

O Cruzeiro, vice-campeão da Sul-Americana deste ano, buscará o título inédito do torneio na próxima temporada. A nona posição no Brasileiro rendeu ao clube uma premiação de R$ 28,8 milhões, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Atlético-MG escapa do rebaixamento e também vai à Sul-Americana
Outro destaque da rodada foi o Atlético-MG, que venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Rubens, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A vitória garantiu ao Galo a 12ª colocação, com 47 pontos, e uma vaga na Copa Sul-Americana 2025, afastando o fantasma do rebaixamento.

Por outro lado, o Athletico-PR, que começou a rodada fora da zona de rebaixamento, caiu para a Série B com os resultados adversos de Fluminense e Red Bull Bragantino. O Furacão encerrou o campeonato em 17º lugar, com 42 pontos. Já o Bragantino, com 44, foi a primeira equipe fora do Z4.

Assim, o Brasileirão 2024 chega ao fim com emoção, decisões na última rodada e expectativas renovadas para os clubes mineiros e paranaenses em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo