
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, entregou seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. O investimento busca reforçar o trabalho de segurança pública no município, garantindo um atendimento mais eficiente às diversas ocorrências.
Os veículos, do modelo T-Cross, foram adquiridos por meio de locação e estão equipados com sistema de giroflex e plotagem personalizada com as marcas da Guarda. Durante a entrega, o prefeito Elio da Mata destacou a importância do reforço na frota. “Investir na segurança é sempre importante. A Guarda Civil Municipal tem papel fundamental na proteção do cidadão itabiritense, e as novas viaturas garantem atendimento mais ágil e a presença ainda mais forte dos agentes nas ruas”, afirmou.
Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Márcio Juninho, elogiou o investimento. “Parabenizo o Executivo por melhorar a frota da Guarda Municipal, dando melhores condições de trabalho para os agentes, o que certamente vai refletir em um melhor atendimento para a população. São carros novos, que darão agilidade e conforto ao trabalho da Guarda”, declarou.
O secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago, reforçou o compromisso da gestão com a segurança da cidade. “O esforço de manter nossa cidade segura é uma das prioridades da gestão, e ter uma Guarda forte e equipada é fundamental. Essa conquista das novas viaturas mostra que estamos no caminho certo no que tange à segurança”, pontuou.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Samir Tales Ferreira de Assis, também enfatizou a relevância da aquisição. “A entrega das viaturas demonstra a preocupação do Executivo com a segurança pública no município. Esse é um avanço tanto no número de veículos quanto no aspecto tecnológico. As viaturas possuem tecnologia de ponta, já adotando o giroflex nas cores azul e vermelho, que é um padrão internacional, além do quadriculado na lateral. Essa ampliação vai auxiliar no atendimento à população de Itabirito no que tange à segurança pública”, concluiu.