
A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) realizou ao longo desta semana, de segunda-feira (03) a sexta-feira (07), uma série de operações de fiscalização de trânsito com foco em motocicletas que circulam de forma irregular pela cidade. Ações foram conduzidas em diversos pontos estratégicos como medida preventiva para garantir maior segurança no pré-carnaval.
Durante o período de fiscalização, a GCMI efetuou 99 autos de infração e removeu 8 motocicletas que estavam trafegando de forma irregular. As principais infrações flagradas incluíram dirigir sem habilitação, estacionar em local proibido, ocupar vagas destinadas a deficientes e falta de acionamento do rotativo.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Samir Assis, o balanço das operações preventivas foi positivo. Ele destacou que as fiscalizações continuarão e serão intensificadas. “A Guarda Civil Municipal de Itabirito aumentará a frequência das operações de fiscalização de trânsito, especialmente para coibir a atuação irregular de motociclistas que realizam manobras perigosas e andam em alta velocidade, colocando vidas em risco. As denúncias da população sobre essas infrações têm sido constantes. A GCM reforça seu compromisso com a segurança e pede o apoio da comunidade, que pode fazer denúncias pelos números 153 (GCM) ou 3979-6007”, afirmou.