
O pré-carnaval em Itabirito foi marcado por festas ordeiras e segurança reforçada, conforme informou o comandante da Guarda Civil Municipal, Samir Tales Ferreira de Assis. Os festejos nos distritos de São Gonçalo do Bação e Acuruí, assim como na Praça da Estação, ocorreram sem registros de ocorrências graves, graças ao trabalho estratégico da Guarda Municipal.
A Guarda Civil Municipal de Itabirito intensificou o monitoramento durante os eventos, utilizando câmeras de segurança e viaturas para garantir a tranquilidade dos foliões. Na Praça da Estação, uma das atrações foi o cantor Reinaldinho, ex-integrante da banda Terra Samba, que animou o público com sucessos conhecidos.
O comandante Samir destacou o planejamento estratégico da corporação, que atuou de forma preventiva para coibir infrações e garantir a segurança dos participantes.
Além do trabalho durante o pré-carnaval, a Guarda Municipal de Itabirito recuperou três veículos roubados nos últimos 15 dias, sendo dois carros e uma moto.
O comandante ressaltou a importância da atuação da corporação no combate à criminalidade e lembrou que a população também deve colaborar, prestando atenção aos sistemas de segurança e denunciando atividades suspeitas.
Outra boa notícia é a chegada de 109 novos guardas aprovados em concurso público, que estão em fase de preparação para se incorporar à Guarda Municipal de Itabirito. A ampliação do efetivo promete fortalecer ainda mais a segurança na cidade, garantindo um atendimento mais eficiente à população.