GeralItabiritoOuro Preto

Atividades na Mina de Capanema são suspensas, e trabalhadores vivem incerteza

A suspensão das operações no Projeto Capanema, que abrange os municípios de Ouro Preto, Itabirito e Santa Bárbara, pegou os trabalhadores de surpresa e gerou apreensão sobre o futuro dos postos de trabalho.

A paralisação foi determinada pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), levando a Vale a interromper temporariamente as atividades. Em nota encaminhada aos trabalhadores, a mineradora afirmou que está tomando as providências necessárias para a retomada e manterá os funcionários informados sobre os próximos passos. “A Vale reforça seu compromisso com o meio ambiente e as pessoas”, destacou a empresa.

O Projeto Capanema possui investimentos milionários, estimados em US$ 495 milhões, para modernização e ampliação das operações, incluindo um transportador de correia de longa distância (TCLD) e adequações no pátio de estocagem e carregamento de Timbopeba.

Enquanto aguardam respostas sobre a retomada das atividades, os trabalhadores seguem na incerteza. O Sou Notícia segue acompanhando o caso e aguarda um posicionamento da Vale.

2 Comentários

  1. Então,depois q a procissão passa não adianta tirar o chapéu! Porque não foram conferir a questão ambiental antes os projetos etc. Agora estão querendo tirar empregos de pessoas q já estão fazendo planos… Fechem todas asineradoras e vejam o país em crise total. Deram assas deixou o povo acostumar agora aguenta..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×