GeralOuro Preto

Desaparecimento de Íris Magno mobiliza Ouro Preto e inspira criação de projeto de lei para busca de pessoas desaparecidas

Durante a 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta quinta-feira,20/03 a vereadora Lilian França apresentou o Projeto de Lei 779/2025, que institui a Lei Íris Magno. A proposta estabelece diretrizes para a prevenção, notificação e busca de pessoas desaparecidas no município, além de garantir assistência às famílias das vítimas. O projeto foi motivado pelo recente desaparecimento de Íris Magno, ocorrido há um mês, um caso que mobilizou a comunidade e destacou a necessidade de um protocolo mais estruturado para essas situações em Ouro Preto. Segundo a vereadora, a situação de Íris evidencia um problema recorrente, frequentemente associado à violência de gênero. Familiares estão à procura de Íris Magno, de 59 anos, desaparecida desde a manhã desta terça-feira ,18/2. Ela saiu de casa para caminhar no Bairro São Sebastião, em Ouro Preto, Região Central de Minas, e não retornou.

A comunidade de Ouro Preto se une em um ato de solidariedade e esperança. No dia 22 de março, às 13h, na Praça Tiradentes, familiares, amigos e cidadãos irão se reunir para cobrar das autoridades respostas concretas e medidas eficazes sobre o paradeiro de Iris Magno. “Nossa família está passando por um momento muito difícil, e precisamos do apoio de todos para encontrar Iris”, afirma um membro da família. Essa manifestação é um chamado à ação — juntos, queremos mostrar que não aceitaremos o silêncio e que continuaremos buscando justiça.

Data: 22 de março
⏰ Hora: 13h
Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto

A família de Iris agradece profundamente o apoio e convida todos a se juntarem nessa mobilização. Sua presença faz a diferença.

Texto: Sylvio Netto

Fotos: João Benedito do Nascimento Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×