
O vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) usou suas redes sociais para esclarecer um boato que circulava em grupos de WhatsApp sobre o suposto fechamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Ana, localizado no bairro Santa Efigênia, em Itabirito.
Durante uma transmissão ao vivo, o parlamentar afirmou que a informação é falsa. Segundo ele, após reunião realizada nesta quarta-feira (03), com a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa, a diretora de Educação Bárbara; o vice-prefeito Raphael Rondow; e outros parlamentares, foi confirmado que a unidade não será fechada.
— “Prestem bem atenção: a Escola Vovó Ana não vai fechar. Todos os alunos atualmente matriculados permanecerão estudando lá em 2025. Essa conversa de que a escola vai encerrar suas atividades é fake news”, reforçou Pastor Anderson.
De acordo com o vereador, o mal-entendido se originou a partir de uma resolução que prevê, a partir de 2026, a redistribuição de crianças de dois anos para unidades próximas às suas residências, de acordo com o zoneamento escolar. Essa regra, segundo ele, gerou dúvidas que acabaram sendo distorcidas nas redes sociais.
— “O que pode acontecer, futuramente, é que, se não houver demanda suficiente, novas matrículas poderão ser redirecionadas para outras unidades dentro do zoneamento. Mas, repito, a escola não será fechada”, explicou.
Pastor Anderson também aproveitou o momento para criticar o que chamou de “politicagem” em torno de temas ligados à educação no município. Segundo ele, situações como essa prejudicam avanços, como a tentativa frustrada de municipalização da Escola Estadual Professor Tibúrcio, que teria garantido melhorias para estudantes da rede.
— “Perdemos uma oportunidade única porque espalharam medo entre os professores e a população. Hoje, a escola estadual ainda usa giz, enquanto a rede municipal já conta com tecnologias como telas interativas”, comentou.
Ao final da live, o vereador convidou os seguidores a acompanharem o Jornal Sou Notícia, que vai ao ar nesta sexta-feira (04), às 19h30, com transmissão nas redes do Sou Notícia e na Rádio Cidade FM 87,9. Durante o programa, serão sorteados R$ 200 via Pix entre os espectadores que estiverem ao vivo e seguirem as redes do Sou Notícia.