GeralItabirito

Timbalada será atração da Festa do Servidor 2025 em Itabirito

A Prefeitura de Itabirito anunciou que a banda Timbalada será a atração da Festa do Servidor 2025, evento que será realizado em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. A festa é organizada pelo secretário de Administração, José Bernardo de Paula.

Em entrevista ao Sou Notícia, José Bernardo afirmou: “Me sinto feliz em poder realizar a festa do trabalhador por mais um ano. Ano passado foi É o Tchan, esse ano será Timbalada. E nos próximos anos, ainda teremos muitas novidades. Parabenizo todos os servidores, sejam eles comissionados ou concursados. Todos têm o mesmo valor. Durante este ano, muita coisa ainda vai acontecer, incluindo a Julifest, que é aberta ao público e contará com grandes nomes da música nacional”, destacou o secretário.

Atualmente liderada pelos vocalistas Denny Denan e Buja Ferreira, a banda gravou um vídeo especial convidando todos os servidores públicos da cidade para celebrarem juntos essa data.

Fundada em 1991 por Carlinhos Brown, a Timbalada nasceu no coração do bairro do Candeal, em Salvador, como fruto de um projeto social e musical voltado para a juventude. A banda ficou conhecida pelo uso inovador do timbau – instrumento que dá nome ao grupo – e pela força percussiva de seu som, que logo encantou o Brasil e o mundo.

Desde sua estreia, o grupo reúne uma média de quase 30 músicos, incluindo instrumentos de percussão, metais, guitarras e teclados. Sua formação original contou com artistas como Fia Luna, Patrícia Gomes, Denny, Ninha Brito, Augusto Conceição e Alexandre Guedes. A proposta era clara: transformar a batida do timbau em instrumento de integração e expressão cultural.

A projeção nacional veio em 1993, impulsionada pela criatividade de Brown, que revolucionou a forma de tocar o timbau – antes tocado na horizontal com uma mão e, depois, na vertical com as duas mãos. Os ensaios da Timbalada no tradicional Candyall Guetho Square se tornaram pontos turísticos em Salvador, reunindo multidões e fortalecendo a conexão entre música e comunidade.

Reconhecida internacionalmente, a banda já arrastou 1,5 milhão de pessoas no Carnaval de Madri (2005), se apresentou no Brazilian Day em Nova York para 1,2 milhão de pessoas (2002) e bateu recorde de público no Festival Internacional de Jazz de Montreal em 2000, reunindo 210 mil espectadores.

Com onze álbuns lançados, a Timbalada consolidou uma carreira marcada pela mistura vibrante de ritmos afro-brasileiros e pela atuação social.

A Festa do Servidor 2025 será realizada no Clube da Amiseg. Vale ressaltar que será um evento fechado para os servidores públicos ativos da Prefeitura de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo