Avançam as discussões sobre obras no trevo do Maracujá, na BR-356

A Arjon promoveu uma importante reunião nesta semana com representantes da Prefeitura de Ouro Preto, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ALTTO Engenharia, EPG Engenharia, o deputado estadual Doorgal Andrada e a Associação de Moradores do Maracujá. O encontro teve como objetivo avançar nas tratativas sobre as obras do trevo do Maracujá, localizado na BR-356.
O trevo de acesso será fundamental para melhorar a mobilidade de diversas localidades da região, beneficiando diretamente os moradores de Maracujá, Cristais, Palmital, Serra do Capanema, Acuruí, Vale do Tropeiro, Serra do Gandarela, Glaura, Soares, dentre outros.
A Arjon destacou a importância do diálogo constante com a população e as instituições envolvidas. “Essa escuta ativa e transparente reforça o nosso compromisso em construir soluções de verdade, dialogando de perto com quem vive a realidade do território. Nosso objetivo é garantir obras seguras, que beneficiem a mobilidade e o dia a dia da população local, sempre com responsabilidade social e respeito aos parceiros da região”, informou o instituto.
A iniciativa marca mais um passo significativo na articulação entre poder público, empresas e comunidade para viabilizar uma obra que promete impactar positivamente o cotidiano da Zona Rural de Ouro Preto e Itabirito.