CulturaEntretenimentoGeralItabirito

Turnê Passaredo do Coral Canarinhos de Itabirito chega a cidade de Salvador

O Coral Canarinhos de Itabirito desembarca na cidade de Salvador/BA na próxima semana para uma turnê artística e cultural. A programação acontece de 14 a 16 de outubro e inclui um grande concerto aberto ao público, workshop para regentes e professores, além de momentos de intercâmbio com o renomado projeto NEOJIBA.

O grupo, que já percorreu outros estados brasileiros, chega à capital baiana pela primeira vez, trazendo grandes expectativas para mais essa vivência. “Levamos o nome de Itabirito aos palcos de várias cidades do Brasil e agora estamos muito animados com a oportunidade de nos apresentarmos em Salvador. É uma cidade que respira arte e cultura. Temos certeza de que serão dias inspiradores”, destaca Éric Lana, maestro do grupo.

A turnê começa na terça-feira (14), com o workshop “Práticas de Preparação Vocal para Coros Infantojuvenis”, ministrado por Éric Lana e Thays Simões. A atividade é voltada especialmente para profissionais da área e estudantes de música. Ainda na terça-feira, será realizado o concerto da turnê, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com entrada gratuita e classificação livre.

Assim como em outras edições da turnê Passaredo, o Coro apresentará um repertório diversificado, com canções nacionais e internacionais, que transitam entre o universo do sagrado, a cultura brasileira e obras representativas do canto coral. “Queremos que o público conheça um pouco da tradição do nosso trabalho coral em Minas Gerais e também possa desfrutar de uma noite de leveza, ritmos, gestos, emoção e arte.” Complementa o maestro.

Intercâmbio cultural

Um dos momentos mais aguardados pelo grupo é a imersão com o NEOJIBA – um projeto consolidado de política pública do Estado da Bahia que une cultura, educação e desenvolvimento social por meio do incentivo à prática musical coletiva. Durante a visita, os Canarinhos conhecerão dois núcleos do projeto, participarão de oficinas e realizarão concertos para os alunos e professores.

Campanha “Asas para voar”

Para levantar recursos para a turnê, os Canarinhos lançaram, no mês de setembro, a Campanha “Asas Para Voar”, na qual os interessados em contribuir podem escolher fazer uma doação espontânea, de qualquer valor, via pix, ou apadrinhar um cantor por meio de uma carta de apadrinhamento.

Toda doação faz a diferença e contribui para a realização desse sonho. Mais informações sobre a campanha, a agenda completa e outros projetos da instituição estão disponíveis no site canarinhosdeitabirito.org.br e no instagram @canarinhositabirito.

Serviço:

Turnê “Passaredo” – Canarinhos de Itabirito MG na cidade de Salvador/BA

Data: 14 a 16 de outubro

Workshop

Data: 14 de outubro, 14h às 16h
Local: Museu de Arte da Bahia
Inscrições: https://www.e-inscricao.com/accci/workshopnabahia

Concerto

Data: 14 de outubro, 19h

Local: Salão Nobre da Reitoria da UFBA
Entrada Gratuita

Intercâmbio e Concerto
Data:
15 de outubro

09h | Local: Neojiba – Núcleo Bairro da Paz

14h | Local: Neojiba – Núcleo Lauro de Freitas
(para participantes do projeto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo