GeralItabirito

Cerco, fuga e apreensão de adolescente: escadaria conhecida pelo tráfico volta a ser alvo de ação da GCM em Itabirito

Nesta terça-feira (30), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabirito realizou uma ação durante patrulhamento preventivo nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a GCM, a guarnição recebeu informações de moradores da região, que preferiram não se identificar por receio de represálias. As denúncias apontavam que cerca de quatro indivíduos estariam sentados na escadaria do bairro Cohab, que dá acesso à Avenida Queiroz Júnior, supostamente comercializando drogas no local, que já é conhecido por recorrentes denúncias de tráfico.

Ao chegarem à escadaria, os agentes visualizaram quatro suspeitos e montaram um cerco estratégico, posicionando a viatura na parte superior e mantendo um agente na parte inferior para evitar fuga. Com a aproximação da equipe, os indivíduos correram em direções opostas. Três deles conseguiram fugir para uma área de mata próxima, enquanto um permaneceu no local.

Durante o cerco, com o apoio de outra viatura, os agentes abordaram um adolescente de 17 anos que demonstrava nervosismo. Próximo a ele, foi localizado um pacote verde contendo 18 pedras de substância análoga ao crack, 15 invólucros médios e três invólucros grandes de substância semelhante à maconha.

Após a constatação de que o abordado é menor de idade, foi dada voz de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Segundo a GCM, o adolescente já é conhecido no meio policial por evasões em abordagens anteriores, o que motivou o uso de algemas.

A responsável legal do menor foi acionada, e ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, onde o adolescente recebeu atendimento médico. Em seguida, as providências legais cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo