BR-381Geral

PRF encontra adolescente de 12 anos viajando sozinho em ônibus na BR-381

A Polícia Rodoviária Federal encontrou, na tarde desta terça-feira (3), um adolescente de 12 anos que viajava desacompanhado e sem a autorização exigida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A abordagem ocorreu por volta das 15h15, no km 442 da BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma fiscalização de rotina em um ônibus.

Durante a abordagem, o adolescente informou aos policiais que havia estado na casa da irmã, em Betim, e seguia viagem de volta para a residência da mãe, no município de Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha.

O motorista do ônibus afirmou que não conferiu a documentação obrigatória do passageiro e disse desconhecer a proibição legal de transporte de menores desacompanhados sem autorização judicial ou dos responsáveis legais.

Diante da infração às normas de proteção à criança e ao adolescente, a equipe da PRF acionou o Conselho Tutelar de Sabará, que assumiu a responsabilidade pelo atendimento ao menor e pelos procedimentos necessários para garantir sua segurança e o reencontro com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo