GeralMariana

Homem é preso após denúncia de maus-tratos a cavalo em distrito de Mariana

Um homem foi preso após um episódio de maus-tratos contra um cavalo no distrito de Monsenhor Horta, em Mariana. Um vídeo passou a circular nas redes sociais. O conteúdo mostra parte das agressões contra o animal.

Equipes da Polícia Municipal de Mariana iniciaram diligências, identificaram o suspeito e efetuaram a prisão.

As informações foram divulgadas pelo prefeito de Mariana, Juliano Duarte, por meio das redes sociais. Segundo ele, o suspeito foi identificado rapidamente e conduzido à autoridade policial.

O prefeito afirmou que recebeu o vídeo e classificou o caso como revoltante. Ele destacou que não haverá tolerância com esse tipo de violência no município e que o homem foi preso pela Polícia Municipal, devendo responder judicialmente pelos atos praticados.

Juliano Duarte também ressaltou que a agressão não pode ser associada a tradições culturais, cavalgadas ou qualquer outra prática, reforçando que maus-tratos a animais não são aceitáveis. O prefeito afirmou ainda que acompanhará o caso pessoalmente para garantir a aplicação rigorosa da lei.

De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura de Mariana tem ampliado as ações de proteção animal, com fortalecimento da fiscalização e endurecimento das normas contra maus-tratos. O prefeito concluiu afirmando que agressores não ficarão impunes no município.

O caso segue sob investigação e poderá resultar em responsabilização criminal do suspeito, conforme prevê a legislação brasileira de proteção aos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo