GeralItabirito

Temporal com ventos fortes, chuva e granizo provoca destruição e medo em Itabirito

Um forte temporal atingiu Itabirito na noite desta sexta-feira (10), provocando destruição em diferentes regiões da cidade. Ventos intensos, chuva forte e queda de granizo causaram a queda de árvores, alagamentos, destelhamento de casas e momentos de medo entre moradores.

Outro ponto que chamou atenção foi na Igreja São Sebastião, onde a cruz localizada no topo da estrutura se soltou devido à força do vento, evidenciando a intensidade do temporal.

No parque de diversões que está instalado na antiga área da Julifest, pessoas também ficaram apreensivas durante o temporal.

Moradores relataram susto e apreensão durante a tempestade. Em diversos bairros, árvores caíram sobre vias e residências, dificultando a circulação e causando danos materiais. Também foram registrados pontos de alagamento, aumentando a preocupação da população.

A Prefeitura de Itabirito divulgou um alerta informando que o temporal foi provocado por um ciclone extratropical que atua sobre o Brasil, gerando instabilidades climáticas em várias regiões.

Segundo a Defesa Civil de Itabirito, as equipes seguem em monitoramento constante e em tempo real para atender possíveis ocorrências e minimizar os impactos do temporal.

Em nota, a prefeitura reforçou a orientação para que, em caso de emergência, a população acione a Defesa Civil. Equipes também seguem avaliando os danos e prestando apoio às áreas afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo