GeralMariana

Juliano Duarte celebra decisão unânime do TSE e diz que “acabou a novela” em Mariana

O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, afirmou neste domingo (17) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, o registro de sua candidatura e da vice-prefeita Sônia Azzi. A declaração foi feita por meio das redes sociais.

Segundo Juliano Duarte, o julgamento ocorreu no último dia 14, no plenário virtual do TSE, após a ação de impugnação movida pela coligação adversária nas eleições municipais. De acordo com o prefeito, o recurso já havia sido rejeitado em primeira instância e também no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), antes da decisão final em Brasília.

“Vencemos na última instância. Desde que assumi a prefeitura vem tentando a oposição caçar o meu mandato e o mandato da Sônia Azzi. Vencemos em primeira instância, vencemos no TRE por unanimidade e vencemos essa semana no TSE também por unanimidade”, declarou.

Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo afirmou que enfrentou rumores durante o período eleitoral sobre uma possível impossibilidade de assumir o cargo caso fosse eleito.

“Acabou a novela que o Juliano não poderia ser prefeito e se assumisse, não seria candidato. Durante as eleições eu vivenciei com esse fake news”, disse.

Juliano Duarte também agradeceu aos eleitores e pediu respeito ao resultado das urnas. Segundo ele, a cidade sofreu com instabilidade política nos últimos anos devido a alternâncias no comando da prefeitura.

“Agradecer os mais de 23 mil votos que a população de Mariana confiou a mim e à Sônia e pedir oposição que respeite a democracia, respeite a soberania popular”, afirmou.

A vice-prefeita Sônia Azzi também se manifestou nas redes sociais após a decisão do TSE.

“Vitória da democracia, da verdade e do respeito à vontade popular. Seguimos juntos por Mariana”, publicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo