
Um engavetamento envolvendo três veículos mobilizou a Guarda Civil Municipal na noite de quinta-feira (16), por volta das 19h, na Rua Dr. Guilherme, no Centro de Itabirito.
De acordo com a corporação, o acidente aconteceu quando um adolescente de 17 anos, que conduzia uma Fiat Fiorino, se distraiu ao volante e bateu na traseira de um Fiat Idea. Com o impacto, o Idea foi arremessado contra um Fiat Palio que estava à frente. Os dois automóveis haviam reduzido a velocidade devido ao fluxo lento de veículos na via.
Apesar dos danos materiais provocados pela colisão, ninguém ficou ferido. Os três condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo em todos os casos.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o pai do adolescente compareceu ao local, assumiu a responsabilidade pelos prejuízos causados e providenciou a remoção da Fiat Fiorino por meio de um guincho.
Durante a ocorrência, foram lavrados autos de infração pela condução de veículo por pessoa não habilitada e pelo transporte irregular de um cão no banco do passageiro.
A Guarda Municipal reforçou a importância de manter atenção total ao volante e alertou que permitir que pessoas sem habilitação conduzam veículos é uma infração grave, além de representar risco à segurança no trânsito.

















