ComportamentoGeralItabirito

Itabirito: Bebê nasce e recebe primeiros cuidados dos bombeiros

Uma situação que aconteceu no sábado (9) e que gerou grande repercussão por meio das redes sociais. Trata-se da participação do Bombeiro Municipal de Itabirito (MG) em um parto que havia acontecido a minutos.

Por meio do telefone de emergência, os bombeiros da 3ª ala receberam a informação de que a mãe, grávida de nove meses, estava tendo contrações. Ao chegarem na casa, no bairro itabiritense de Santo Antônio, o pequeno Henrique havia acabado de nascer. A mãe estava abraçada a seu filho. No rosto da progenitora, um sincero sorriso.

Prontamente, os bombeiros cortaram o cordão umbilical e foi feita a limpeza das vias aéreas para que o bebê não se asfixiasse. Um misto de emoção e urgência, sem se esquecer do cuidado, tomou conta dos socorristas. Foram verificados pulso, respiração, temperatura e pressão do bebê. “Os sinais vitais foram mantidos”, como explicou o inspetor Veirlaneo Ferreira.

A mãe Roberta foi envolvida em uma manta térmica e, é claro, o pequeno Henrique também. Prontamente, o mais novo cidadão do município e sua genitora foram levados para a maternidade do Hospital São Vicente de Paulo.

Não é a primeira vez que os bombeiros vivem situação parecida. Para se ter uma ideia, é o terceiro “parto” de Veirlaneo. “Quero destacar a atuação dos bombeiros Luiz e Flávio. O trabalho de equipe foi essencial para o sucesso da operação”, disse o inspetor.

Em seu perfil do Facebook, Veirlaneo fez a seguinte postagem:

Imagem: reprodução de Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×