Jovem é detido após insinuar, pelo Twitter, que mataria em escola de BH
O humor inconsequente de jovens não para por meio das redes sociais após o massacre em Suzano, São Paulo. Em Minas Gerais não é diferente. Segundo o jornal Estado de Minas, a Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos que postou uma mensagem no Twitter prometendo indiretamente que faria um atentado contra uma escola da zona sul de Belo Horizonte.
Ainda segundo o jornal, na última sexta-feira (15), ele publicou uma foto em que aparecia cobrindo o rosto com uma camisa branca enquanto segurava um revólver e uma faca. “Leopoldo de Miranda, segunda tem”, escreveu na postagem, em referência à escola estadual que fica no bairro Santo Antônio, em BH (capital mineira).
O jornal afirma que a imagem se espalhou pelas redes sociais e assustou alunos, pais e até professores, que passaram o fim de semana temendo que algo ocorresse hoje na escola. Eles só teriam se tranquilizado no domingo, quando souberam que o rapaz havia sido detido.
Na casa do jovem, foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo e uma faca, além de um computador, um pendrive, celular e a caderneta escolar da instituição. Segundo a Polícia Civil,em depoimento na delegacia, o jovem afirmou que o fato se tratou de uma “brincadeira” e negou que tenha envolvimento em ataques.
O perfil do aluno foi apagado da rede social. E por meio do Twitter, o autor pediu desculpas. Leia a seguir:
Obrigado…Estou gostando :).