População de Itabirito deve se prevenir mais contra o coronavírus
O cenário incerto diante do avanço do novo coronavírus, com mais de 400 casos confirmados no Brasil, leva a uma corrida de consumidores a supermercados e demais estabelecimentos na cidade de Itabirito.
A preocupação quanto a um eventual desabastecimento e possível paralisação total “o que é incerto no momento” mobiliza a população, já abala estoques e se reflete em alta de preços e sumiço de produtos específicos como: álcool em gel, álcool líquido e máscaras cirúrgicas.
Os consumidores vêm comprando grandes quantidades de produtos alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza, muito além do habitual. Entidades do setor supermercadista asseguram que não há ameaça de escassez, a não ser localizada, provocada exatamente pela alta na demanda.
A equipe do Sou Notícia, há trabalho pelas ruas de Itabirito notou vários pontos de aglomerações, no que segundo a OMS, não é recomendado na atual situação do surto do coronavírus. É fato que muitos precisam trabalhar e resolver seus assuntos pessoais, no entanto, não passou desapercebido várias pessoas que segundo o Ministério da Saúde, recomenda-se isolamento social.
Contudo, se a população Itabiritenses não aderir as formas de prevenção, a probabilidade de aumentar as chances de uma possível infestação de coronavírus no município são ainda maior.
Há vários meios de prevenir-se, veja exemplos abaixo:
Se for no supermercado
I – Procure ir somente uma pessoa da família, pois não há necessidade de todos irem;
II – Evite manda os idosos e pessoas do grupo de risco;
II – Deixe as crianças em casa;
III – Procure ficar um metro de distância dos demais;
IV – Se tossir, cubra a boca com o braço;
V – Procure pagar com cartão, para evitar contato com operador de caixa.
Se for para o seu trabalho
I – Vá direto e volte direto;
II – Converse com seu chefe e veja uma possibilidade de Home Office.
Se for pagar uma conta
I – Certifique-se que a lotérica não esteja super lotada para evitar aglomerações;
II – Se possível pague com aplicativo;
III – Evite ficar conversando com os demais.
O coronavírus é uma doença seria e todos devem encarar com seriedade e responsabilidade os métodos de prevenção. #Todos_Contra_o_Coronavírus