CulturaGeralItabirito

Itabirito se despede de Toninho Didalva, dono de um dos bares mais boêmios e tradicionais da cidade

'Vamos celebrar a vida gente! Porque essa vida nossa ohh voa..." Toninho Didalva

Butiquim do Didalva

Tradicional butiquim, ponto de encontro e referência de músicos, artistas e boêmios. Rodas de samba, cantorias e cerveja gelada e no bar do Toninho!

Pequena biografia encontrada no Instagram do bar; @butiquimdidalva

Dizem que seu sobrenome famoso “Didalva” foi uma adaptação por ser conhecido como o filho da Dona Dalva e do seu José Felipe. Toninho era inteligente, bom de prosa, bem humorado e amante da cerveja gelada! Tinha bagagem cultural e espirito boêmio ao mesmo tempo!

Toninho era músico percussionista e cantor. Fez muito “barulho” nos anos 70 e 80, quando participou e ganhou vários festivais da Canção com o Trio JET (João Bosco Lemos, Elmo e Toninho).

Didalva morreu, ao 60 anos, no Hospital São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, onde estava internado desde 22 de dezembro de 2021.

Veja o vídeo do seu pequeno discurso sobre a brevidade da vida:

Velório

O velório será das 10h30 às 14h30, no Cemitério Parque da Esperança. Às 15:30 horas o corpo será levado para o Cemitério São João Batista, onde será sepultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo