
A crise do Transporte Coletivo
A Câmara Municipal de Itabirito volta com suas atividades normais nesta segunda-feira (07/02), onde as reuniões ordinárias voltam acontecer toda segunda, as 19:30 horas.
A pauta da reunião de hoje será muito importante, pois será votado em redação final o Projeto 002/2022 que trata da abertura de crédito especial no Orçamento Público para subsidiar a Empresa ‘Serra Verde’.
Segundo as explicações dos Gestores do Governo Orlando, o subsídio não é para a Empresa ‘Serra Verde’ especificamente, mas para a Empresa que for prestar serviços de Transporte Coletivo em Itabirito.
No dia 19 de janeiro venceu o contrato da Empresa ‘Serra Verde’ com a Prefeitura Municipal. Foram 15 anos de prestação de serviços onde houve grande desgaste entre a Empresa e a Prefeitura.
O Prefeito vigente Orlando Caldeira (Cidadania) tinha duas opções; encerrar o contrato com a ‘Serra Verde’ e abrir novo processo licitatório ou renovar o contrato com Empresa.
A princípio a Prefeitura optou por renovar o contrato e subsidiar os prejuízos que a Empresa ‘Serra Verde’ alega estar passando.
Uma das estratégias da Gestão Orlando foi contratar uma Empresa para fazer um estudo técnico para chegar nos valores praticáveis do subsidio anual do Transporte Coletivo no Município.
Wagner Balieiro é engenheiro civil, dono da Empresa ‘Planum’ (Planejamento e Consultoria Urbana)_ que foi a responsável pelo estudo da crise do Transporte Coletivo no Município. Wagner Balieiro estará presente e será sabatinado hoje (07/02) na reunião da Câmara às 19:30 horas.
Em entrevista ao Sou Noticia, o Prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) explicou que a crise do Transporte Coletivo é nacional e que muitas prefeituras estão optando pelo subsídio.
Afirmou que após o subsidio a Empresa ‘Serra Verde’ terá que oferecer excelência nos seus serviços. Caso isso não aconteça o contrato será encerrado e novo processo licitatório será aberto.