‘Deixe a rivalidade para os 90 minutos’: Atlético e Cruzeiro lançam campanha conjunta para o Outubro Rosa

Maiores times de futebol de Minas Gerais, o Atlético e o Cruzeiro lançaram, nesta sexta-feira (30), uma parceria inédita, deixando a rivalidade de lado por um motivo nobre: a campanha do Outubro Rosa.
Os clubes divulgaram camisas oficiais rosas, que serão comercializadas e terão parte da arrecadação destinada à campanha Outubro Rosa, em prol do combate ao câncer de mama.
Os times rivais publicaram no Twitter postagens com a mesma mensagem e fotos de modelos vestindo as novas camisas rosas dos dois clubes, fazendo o alerta: “Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior nossa torcida, melhor! Atlético e Cruzeiro chegam juntos nesse Outubro Rosa.”
https://twitter.com/Atletico/status/1575832849235644424?s=20&t=TVQrvaV5dO08kNo_5mushw
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1575832872035885057?s=20&t=TVQrvaV5dO08kNo_5mushw
Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.