Agostinho Ascenção da SilvaGeralItabirito

Itabirito: idoso fica gravemente ferido após ser atropelado no bairro Capanema

Um idoso de 86 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro enquanto estava em uma calçada, na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Capanema, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O caso foi registrado no cruzamento entre as ruas Francisco Augusto Malheiros e Nossa Senhora da Glória, próximo a uma praça. “Arrebentou a perna dele. Está com muito sangue e pedaço de carne humana no chão. Os vizinhos falaram que pelo jeito que ele saiu dali, se sobreviver é Deus mesmo”, disse um morador que reside próximo ao local do acidente.

Ainda segundo vizinhos que procuraram o Sou Notícia para relatar detalhes sobre o caso, o idoso teria o hábito de ficar sentado em frente à residência onde mora e acabou sendo prensado contra o muro pelo veículo.

Informações preliminares dão conta de que o acidente teria sido ocasionado pela condutora do carro após ela ter perdido o controle da direção. A Brigada Municipal de Itabirito, a Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) e a Polícia Militar (PM) atuaram na ocorrência.

Segundo a GCMI, populares tentaram linchar a motorista após o acidente. As informações ainda estão desencontradas, mas o Sou Notícia foi informado de que o carro era conduzido pela filha de um comerciante que tem um ponto comercial no mesmo bairro em que aconteceu o acidente.

Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico. De acordo com a GCMI, a condutora do carro não se feriu gravemente e está fora de perigo sendo atendido no Hospital São Vicente de Paulo. Já o idoso foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito em estado grave.

Por volta das 14h25, segundo a Brigada Municipal, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pousou na UPA para buscar o idoso, sendo que a vítima será encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

A ocorrência ainda está em andamento. Caso novas informações sejam repassadas pelas forças de segurança, a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×