Geral

Morte de cachorro atropelado por caminhão de lixo gera comoção em Itabirito

Na manhã desta sexta-feira (06), um atropelamento envolvendo um caminhão da coleta de lixo da empresa LMS resultou na morte de um cachorro no bairro Tombadouro, em Itabirito (MG). O caso gerou grande repercussão na cidade e foi destaque no Jornal Sou Notícia, apresentado pelo vereador Anderson do Sou Notícia (PL), que relembrou outros episódios envolvendo cães no município.

De acordo com a nota oficial divulgada pela LMS, o acidente ocorreu por volta das 9h, durante a rotina de coleta de resíduos. A empresa afirma que um dos garis foi surpreendido por cães que teriam avançado de forma agressiva. Na tentativa de se proteger, o trabalhador usou um saco de lixo. No tumulto, ainda segundo a nota, um dos animais acabou se aproximando do caminhão e foi atropelado, morrendo no local, mesmo com a tentativa de frenagem do motorista.

Entretanto, imagens do momento do acidente contradizem a versão apresentada. O vídeo mostra o momento em que um dos garis atinge o cachorro com um saco de lixo, fazendo com que o animal seja arremessado para debaixo do caminhão, sendo atropelado em seguida.

Diante da repercussão, a LMS classificou o episódio como uma fatalidade, lamentou o ocorrido e reforçou seu repúdio a qualquer tipo de maus-tratos contra animais. “Prezamos por um serviço feito com responsabilidade, respeito e segurança — tanto para nossos colaboradores quanto para a comunidade”, afirmou a empresa.

A prestadora de serviços informou ainda que o funcionário envolvido será afastado preventivamente de suas funções até que a apuração dos fatos seja concluída. Além disso, toda a equipe será advertida e medidas internas estão sendo adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

O caso levantou debates nas redes sociais e em grupos de moradores da cidade, reacendendo a discussão sobre a proteção e o tratamento de animais nas vias públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo