Sei que Deus manda seus anjos! Ted foi um deles, um anjo na forma de um cãozinho! Ted, um companheiro que vivia pelo bairro Bela Vista!
A ele designou-se vários nomes, eu mesmo o chamava de Meninão até saber que já tinha seu próprio nome. Mas ele não se importava, era um bom ouvinte, atendia a todos, companheiro de pequenas ou longas caminhadas.
Eu comparava Ted com o Dom Quixote, destemido, ia na frente da gente espantando todos os perigos, mesmo que estes perigos fossem para si mesmo, as rodas dos veículos! Mas o destemido Ted não tinha mesmo medo, defendia sua rua, as pessoas que amava! E são muitas! Seu espírito livre não queria moradia, queria apenas o nosso amor. A rua era sua casa, nem as tempestades ou o sol ardido o fazia desanimar. Contava com o nosso carinho, uma tigela de água e ração para seguir assim sua vidinha.
Todos sabiam onde encontrar o Ted, estava no seu cantinho e ao mesmo tempo circulando pelo bairro, fazendo suas visitas. Dia 02 de novembro, já um dia triste para os humanos, alheio a datas, Ted dormia! Talvez sonhando com a próxima tigela de ração que a amiga Rose tão gentilmente lhe oferecia todos os dias, do jeito que ela sempre o chamava “meu moleque “.
Ted dormia no acalanto da manhã clara, do jeito de sempre. Mas o inimigo aproveitou de sua fragilidade e rodas impiedosa passou sobre seus sonhos e Ted nem se deu conta do estrago! Não teve chance o nosso amiguinho. Por trás daquelas rodas o traiçoeiro talvez tenha sorrido com sua cruel façanha e seguiu seu caminho sem olhar para trás! Sem entender tão perversa maldade, hoje lamentamos a rua vazia, a falta da alegre companhia deste anjo! Puxa uma rua tão larga, uma manhã tão clara, era tão fácil ter desviado um pouquinho!
Hoje o silêncio tomou conta da rua, o vazio tomou conta de nossos corações! Alguns dirão, ah era só um cão, um vira-lata, eu direi era sim um cão, mas um amigo, um anjo, um ser de luz! Pense você que sua maldade será esquecida? Lembre-se que Deus vê tudo e a lei do retorno será implacável! Você deve ser um infeliz que odeia e inveja o amor dedicado ao outro, mesmo que seja um cãozinho! Respiro fundo, deixo a lagrima cair e digo: vai Ted, brincar nos campos do Senhor pois é para perto de Deus que todo anjo retorna! Resta-nos apenas a saudade!
Texto de Maria Mônica.
Que triste! Um ser humano que tem coragem de atropelar e não prestar socorro, a um animal indefeso…O que será capaz de fazer aos seus pares? Temo por esse mundo que maltrata a quem deveria proteger.
Lamentável!!! Que notícia triste!!! Sempre via o Ted no bairro Bela Vista, sempre com essa liberdade de estar onde quisesse!!! Cão inteligente, dócil, meigo. Com certeza está no céu dos cães, fazendo uma festa. Esse é o espírito do Ted que ficará na lembrança de todos que o conheceram. Bela homenagem do site!!! PS: se alguém souber de quem fez isso denunciem.
É horrível o que os humanos são capazes de fazer
Que os anjos cuidem desse companheiro que sempre cuidou dos seus sem se aperceber do perigo que.corria
Adoro cães e tenho dois uma pastora alemão com lavrador é a minha princesa Greice Kelly tenho um pequenino que andava na rua igual a um que nos deixou com problemas cardíacos amo os e seivwue foi mais uma missão para cuidar deles
Aqui seu em Portugal agora dá prisão quem trataram os animais
Ouve um bandido wueveta enfermeiro. Operou uma cadela a sangue frio para lhes retirar a ninhada que meteu no no lixo e a pobrezinha morre7 em casa com fores e começou preso
Garanto vos que se o apanha se matava o
Criem aí uma lei psta proteger os vossos meninos de 4 patas
Um beijão daqui de Portugal
Marisa Gomes Greice Kelly e teco Júnior